Campanha Seja Um Tutor Responsável busca conscientizar tutores de cães de grande porte ou agressivos

03/09/2021 - 15:27h

A Prefeitura de Navegantes, em parceria com o Ministério Público e a vereadora Sorilei Dapper, dá início à campanha "Seja Um Tutor Responsável", cujo intuito é conscientizar os tutores de cães de grande porte e/ou de temperamento agressivo sobre a guarda desses animais, os cuidados necessários (incluindo a proteção adequada), os riscos que apresentam e as sanções que estão sujeitos perante a lei. 

Ao longo de todo o mês de setembro, serão realizadas várias ações, executadas pelas secretarias de Comunicação, Educação, Turismo, Planejamento Urbano, Saneamento Básico (Sesan), Segurança e o Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), com participação do MP e da vereadora. 

Serão feitas postagens nas redes sociais, blitz de conscientização, instalação de placas educativas pelo perímetro urbano da cidade, divulgação das leis vigentes acerca do tema, censo dos proprietários de animais desse tipo, cobrança de providências para guarda segura e, encerrando a campanha, uma "cãominhada", no dia 3 de outubro (domingo). Mais detalhes sobre cada ação serão divulgados ao longo do mês. 

A campanha pretende mostrar que a omissão no cuidado com esses animais, como a falta do uso da coleira e da focinheira, coloca em risco a população, especialmente crianças, mulheres e idosos, mostrando também que a negligência pode acarretar responsabilização criminal.

Ainda assim, o objetivo é conscientizar os tutores de que cuidar de seus cães é uma forma de proteger a todos.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde