Agricultores de Navegantes participam do Curso Negócio Certo Rural

15/09/2021 - 10:44h

Com o objetivo de contribuir para sua profissionalização e ampliar os seus conhecimentos, agricultores de Navegantes iniciaram a 1ª etapa do curso Negócio Certo Rural. A ação acontece através de uma parceria entre a Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O curso está programado para acontecer em sete encontros. Nele, 12 participantes dos setores rural e pesqueiro irão realizar um diagnóstico da propriedade rural ou unidade produtora. O primeiro aconteceu na última terça-feira (14), na propriedade rural da agricultora Terezinha Gaboardi.

O curso, com direito a certificado, vai possibilitar aos participantes visualizar na prática ações que possam contribuir para a realização do diagnóstico, buscar novas ideias de negócios, descrever, administrar e verificar a viabilidade do negócio, com enfoque em receitas e custos. 

O secretário de Agricultura, Jairo Romeu Ferracioli, participou da abertura do evento e destacou a importância destas parcerias, que tem em comum o objetivo de implantação de programas, projetos e ações de interesse da categoria.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde