Membros do Executivo de Navegantes participam de reunião na Secretaria Estadual de Agricultura

17/09/2021 - 12:08h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, vem realizando uma série de ações com o intuito de oferecer apoio e condições de trabalho aos agricultores e pescadores do município. Dentro dessa proposta, o secretário da pasta, Jairo Romeu Ferracioli, acompanhado do vice-prefeito, Wancarlos Corsani, participaram de reuniões em Florianópolis, com o secretário estadual de Agricultura e com a Gerência de Pesca e Aquicultura.

As reuniões contaram ainda com a participação do prefeito de Camboriú e de outros secretários, membros do colegiado da categoria, da região da AMFRI.

Conforme o secretário de Navegantes, a ida à capital teve um resultado bastante positivo, e diversas demandas, tanto do município quanto da região, foram colocadas em pauta. Entre elas, o projeto +Pesca (Inovapesca), ampliação da cota de calcário através do programa Terra Boa, desassoreamento dos rios na região, melhora na estrutura de implementos agrícolas, programa de implantação de internet em áreas rurais, além de emendas parlamentares destinadas à agricultura e à pesca.

“Estamos em busca de ações que proporcionem aos nossos agricultores e pescadores mais condições de trabalho e ferramentas para que possam ampliar suas rendas, movimentando a economia e garantindo o sustento de suas famílias”, conclui o secretário.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP