COVID-19 / BOLETIM 441 - DIA 21/09/2021

21/09/2021 - 17:31h

COVID-19 / BOLETIM 441 - DIA 21/09/2021

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informa o boletim do coronavírus desta terça-feira (21).

Não foram registrados novos casos hoje.

Navegantes totaliza 195 óbitos.

O número de infectados permanece em 8.344. Destas, 7.632 pessoas estão recuperadas, 245 pessoas estão em tratamento domiciliar, 10 pessoas em tratamento hospitalar, sendo 7 delas internadas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e 3 pessoas no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Ao todo, 16.998 pessoas no município tiveram resultado do teste negativo para a Covid-19.

Até o momento, 51.705 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 25.031 pessoas receberam a segunda dose, enquanto 2.868 pessoas foram imunizadas com a dose única. Além disso, 52 pessoas tomaram a dose de reforço.

::: Monitoramento :::

Desde abril, Navegantes conta com uma Central de Monitoramento da Covid-19 própria. Com isto, o protocolo de acompanhamento dos pacientes mudou e, agora, a partir do momento em que o munícipe é atendido no Centro de Triagem e o médico faz a requisição do teste, a pessoa com suspeita da doença passa a ser monitorada até que venha o resultado negativo ou a infecção seja confirmada e, portanto, o acompanhamento segue até a recuperação completa, de acordo com protocolos do Ministério da Saúde.

Por conta desta alteração, é possível observar nos boletins diários do coronavírus um aumento significativo nos números de pacientes em "tratamento domiciliar".

::: Atendimento para pacientes com sintomas :::

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento podem se dirigir ao Centro de Triagem da Covid-19, que fica na Unidade de Saúde São Domingos 1, localizada na Rua Gracilides Coelho Reiser, 128, próximo a via portuária, no bairro São Domingos.

O horário de funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sabádo.

Os munícipes que necessitarem de atendimento fora destes horários devem se direcionar ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, localizado na Rua Natividade Costa, 641, no bairro São Domingos.

::: Realização do teste :::

Para realizar o exame, é preciso primeiramente se dirigir ao Centro de Triagem. Ao passar pelo atendimento, o médico irá solicitar o teste conforme o tempo dos sintomas, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

Os exames são feitos logo após a consulta médica ou é realizado o agendamento do exame. Todos os testes são coletados no Centro de Triagem - não mais no Ginásio.

Autor: Juliano Bertoldi

Download das fotos em alta resolução

Aguarde