Cãominhada é adiada para o dia 10 de outubro

01/10/2021 - 13:52h

A "Cãominhada", prevista para acontecer neste domingo (3), será adiada para o dia 10 de outubro. O adiamento ocorre em decorrência das condições climáticas adversas previstas para o fim de semana, que inclui chuva volumosa, segundo boletim da Defesa Civil do Estado.

O evento, que faz parte da campanha "Seja Um Tutor Responsável", é uma realização da Prefeitura de Navegantes, em parceria com o Ministério Público, a Polícia Militar e a vereadora Sorilei Dapper.

Apesar da nova data, os detalhes do evento continuam os mesmos.

Estão convidados a participarem da "Cãominhada" todos os tutores e seus animais de pequeno, médio e grande porte, desde que estejam seguindo as medidas de segurança, como coleira e focinheira, de acordo com o tamanho e temperamento do seu cãopanheiro.

A concentração está prevista para as 8h30, com início do evento marcado para as 9h.

O percurso será iniciado na frente do Sinergia (Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 199, bairro São Pedro) e segue até o Navega Beach Palace Hotel (Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 1321, Centro), retornando pela Av. Prefeito José Juvenal Mafra até o ponto inicial, quando encerra-se a caminhada.

O evento também conta com o apoio das ONGs da causa animal do município: Mil Patinhas, Pró-Bichos e Turma do Focinho Feliz.

A campanha

A campanha "Seja Um Tutor Responsável" tem por intuito conscientizar os tutores de cães de grande porte e/ou de temperamento agressivo sobre a guarda desses animais, os cuidados necessários (incluindo a proteção adequada), os riscos que apresentam e as sanções que estão sujeitos perante a lei.

Campanha Seja Um Tutor Responsável busca conscientizar tutores de cães de grande porte ou agressivos

Leituristas da Sesan realizam levantamento de residências com animais de grande porte

Autor: Rodrigo Ramos