Cãominhada reuniu muitas famílias no domingo (10)

11/10/2021 - 12:50h

Como parte da campanha "Seja Um Tutor Responsável", a Prefeitura de Navegantes, em parceria com o Ministério Público, Polícia Militar e a vereadora Sorilei Dapper, promoveu neste domingo (10) a "Cãominhada".

Estiveram no evento tutores e seus animais de pequeno, médio e grande porte, seguindo todas as medidas de segurança, como coleira e focinheira, de acordo com o tamanho e temperamento do seu cãopanheiro.

O percurso iniciou na frente do Sinergia e seguiu pelo bairro São Pedro retornando pela Av. Prefeito José Juvenal Mafra até o ponto inicial.

O evento também contou com o apoio das ONGs da causa animal do município: Mil Patinhas, Pró-Bichos e Turma do Focinho Feliz.

::: A campanha :::

A campanha "Seja Um Tutor Responsável" tem por intuito conscientizar os tutores de cães de grande porte e/ou de temperamento agressivo sobre a guarda desses animais, os cuidados necessários (incluindo a proteção adequada), os riscos que apresentam e as sanções que estão sujeitos perante a lei.

Autor: Juliano Bertoldi