Projeto Cultural Musicando na Escola chega na 9ª edição

19/10/2021 - 07:42h

A energia da música mais uma vez, vai estar presente nas unidades de ensino, em Navegantes. O projeto Cultural “Musicando na Escola”, chega em sua 9ª edição, promovendo nas crianças e adolescentes, o interesse pela cultura musical, a descoberta de seus talentos, bem como despertar a consciência para a reciclagem e a sustentabilidade, através das oficinas com instrumentos musicais confeccionados a partir de lixo reciclável.

O projeto contempla ainda a realização de workshops, e também, a 7ª edição do Festival de Música Estudantil É o Som, que esse ano, além da participação dos alunos, será aberto também para os professores. É importante destacar que devido as restrições da Covid-19, as atividades vão acontecer dentro das normas sanitárias, seguindo o Plano de Contingência da Educação (Plancon).

O Musicando na Escola é patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes, através do Fundo Municipal de Cultura, tem como proponente Lígia Xavier e Assessoria Cultural da Escola de Música É o Som. As atividades estão programadas para iniciar na próxima segunda-feira (25), com agendamento de acordo com a Secretaria de Educação.

Escolas Participantes do Projeto 9° Musicando na Escola (2021):

C. E. M. Profª Leonora Schmitz

(Bairro: Gravatá)

C.E.M. Profª Badia De Faria

(Bairro: Hugo de Almeida)

CAIC – C. E. Profª Mª de Lourdes Couto Cabral

(Bairro: Nossa Senhora das Graças)

E.M. Profª Maria Tereza Leal

(Bairro: Porto Escalvado)

E. M. Profª Maria Hostim da Costa

(Bairro: Porto das Balsas)

Escola Municipal Izilda Reiser Mafra

(Bairro: Volta Grande)

C.E.M. Profª Ilka Muller De Mello

(Bairro: Gravatá)

C.E.M. Profª Maria Ivone Muller Dos Santos

(Bairro: São Paulo)

Workshop Show

C.M.E.I. Profª Alciréia Da Conceição Couto

(Bairro: São Pedro)

C.M.E.I. Bruce Cranston Kay

(Bairro: São Paulo)

Live de encerramento do Festival Estudantil de Música no canal do YouTube "escolaeosom"

Premiação:

Aulas de Música

Gravação em Estúdio Profissional e Vídeo Clipe para os estudantes finalistas do Festival.

Mais informações: Assessoria Cultural Escola de Música É o Som

Fone e Whats: 47 3342-1207