Ajude a escolher o animal símbolo de Navegantes

05/11/2021 - 16:58h

O concurso "Eu Curto a Fauna de Navegantes" chega à sua nova etapa, em que a população poderá ajudar na escolha do animal símbolo da cidade. 

A partir desta sexta-feira (5), as melhores fotos e poesias sobre animais silvestres do município, feitas por alunos dos sétimos anos do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, estarão disponíveis para votação popular do seguinte modo: as três fotos mais curtidas da publicação no Facebook da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefnavega/posts/4664431706954216), acompanhadas de suas poesias, irão para a final e o campeão será definido por uma banca avaliadora. 

A votação vai até o dia 24 de novembro (quarta-feira). 

Na primeira etapa do projeto, durante o mês de outubro, a fauna navegantina foi discutida em sala de aula, citando exemplos de animais silvestres existentes no município, como a coruja buraqueira, o preá, a gaivota, o lagarto teiú, entre outros, além da necessidade de conscientizar a população a zelar pelos bichos. Depois disso, os estudantes puderam produzir suas fotos e as poesias. 

O concurso é uma realização da Prefeitura de Navegantes, por meio do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) e da Secretaria de Educação. 

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde