Navegantes conquista bons resultados no Jogos Estudantis Brasileiros

08/11/2021 - 16:46h

Os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs) terminaram na última sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, após 7 dias de competições, 17 modalidades e mais de 6.000 estudantes-atletas, dos 27 estados do Brasil, e contou com atletas de Navegantes na delegação de Santa Catarina.

No judô, ao todo, 196 estudantes-atletas subiram ao tatame azul e amarelo montado no Velódromo do Parque Olímpico e disputaram uma medalha. O atleta João Santana, aluno do C.E.M. Profª Vilna Correa Pretti, conquistou o 2º lugar na categoria Meio-Leve. 

A estudante do Colégio Sinergia, Lorena Caldas de Oliveira Martins de apenas 12 anos, conquistou o bronze na categoria leve na modalidade de Wrestling.

O técnico convocado da seleção catarinense, Dennis Martins, que já foi campeão brasileiro de Wrestling, é morador de Navegantes. Santa Catarina ficou na 4ª colocação geral no feminino, superando estados como Amazonas, Rio de Janeiro, entre outros. Já no masculino, ficamos em 6º lugar.

Na natação, 414 atletas-estudantes de 332 escolas do país, competiram no Parque Aquático Maria Lenk. Entre eles, está a atleta Analu de Mello Miquelin Campos, aluna do Colégio Dimensão, que conquistou o 4º lugar no revezamento 4x50m livre, 5º lugar no 4x50m medley, e ainda participou dos 50m costas, 100m costas e 50m borboleta.

No xadrez, foram três dias de disputas no Parque Olímpico. O aluno Wellington Carlos dos Santos, da Escola Municipal Profª Elsir Bernadete Gaya Muller, ficou na quarta colocação no individual. Já a delegação navegantina conquistou a medalha de prata por equipe.

“Nos orgulhamos das conquistas dos atletas e técnico da nossa cidade no maior campeonato estudantil da América Latina”, conclui a Superintendente da Fundação de Esportes, Gabriela Boff.

Autor: Juliano Bertoldi

Download das fotos em alta resolução

Aguarde