Projeto Cultural “Atra Pestis” apresenta cinco sessões gratuitas em Navegantes

18/11/2021 - 12:14h

A performance “Atra Pestis”, demonstrando a prática dos médicos contratados durante a conhecida “Peste Negra”, será apresentada nos dias 05 e 12 de dezembro em cinco sessões gratuitas por diferentes espaços da cidade de Navegantes. Este projeto é patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes, por meio do Fundo Municipal de Cultura.

O projeto “Atra Pestis” é uma representação de um fato histórico marcante na história da humanidade e da prática dos médicos contratados durante a conhecida “Peste Negra”, uma das mais devastadoras pandemias registradas, que teve como resultado cerca de 200 milhões de mortes.

A performance está dividida em dois momentos. Primeiro pela abertura com a narração dos acontecimentos e fatos históricos e o segundo com a entrada do Dr. da Peste que fará uma interação com o público. Em “Atra Pestis”, o espectador será levado também a desassociar tudo o que é negro do que é ruim, como era feito no período medieval e continuou se perpetuando nos tempos atuais.

A performance é dirigida e produzida por Oyama Achcar, com Andréa Dias e Oyama Achcar no elenco. A classificação indicativa é oito anos.

- Dia 05/12 (domingo)
10h - Praça da Praia do Gravatá (Bairro Gravatá)
16h - Praça da Praia Central (Centro)

- Dia 12/12 (domingo)