Orientadores sociais do município realizam atividades focadas no mês da Consciência Negra

19/11/2021 - 17:26h

Ao longo deste mês, os orientadores sociais do município, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) vêm trabalhando acerca do tema da Consciência Negra, que é celebrado em novembro, sendo a data simbólica no dia 20.

Segundo o orientador social do CREAS, Flávio Roberto de Souza, as atividades nas unidades de Assistência Social estão focadas em conscientizar a prevenção contra o racismo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, algo que necessariamente passa pelas desigualdades sociais.

Nesta semana, os enfeites de Natal na sede do CREAS ganharam um Papai Noel negro, justamente para provocar a reflexão acerca do racismo. 

Os orientadores sociais, também conhecidos como educadores, são os profissionais que buscam defender os direitos e garantir a proteção de indivíduos e de famílias em situação de vulnerabilidade social ou risco social e pessoal, sendo responsáveis por executar trabalhos sociais e educativos.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde