Prefeitura realiza 4º Encontro de Apicultores no município

23/11/2021 - 12:31h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, realizou na última semana, o 4º Encontro de Apicultores do município. O evento contou com a presença de simpatizantes da cultura, além de do vice-prefeito Wancarlos Corsani, a vereadora Sorilei Dapper, o secretário da pasta, Jairo Romeu Ferracioli, além de representantes da EPAGRI e de outras autoridades.

O secretário explica que o objetivo foi confirmar os membros que farão parte da diretoria da Associação que está sendo criada, bem como os tramites legais e quais as diretrizes daqui pra frente.  A intenção é colocar Navegantes no mapa da produção de mel no Estado. Ele destaca ainda que a ideia é incentivar a cultura como mais uma alternativa de atividade, emprego e renda para o município. O mel vem ganhando destaque e Santa Catarina é referência nacional nesta cultura.

“Vale lembrar que as abelhas desempenham um papel fundamental para a cadeia alimentar global. Com polinização das plantas, as abelhas favorecem a produção agrícola que garante a segurança nutricional da população por meio dos seus produtos de alto valor nutritivo (mel, geleia real, pólen)", finalizou Jairo.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP