Navegantes tem 14 organizações certificadas pelo Selo Social

23/11/2021 - 20:07h

Focadas no impacto social, 14 organizações serão certificadas pelo Selo Social 2021 em Navegantes, de acordo com relatório prévio do programa, apresentado ao prefeito Liba Fronza, nesta terça-feira (23), pelo presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti.

Os certificados estão classificados em três divisões: Sociedade Civil, Público e Privado. Das 14 organizações reconhecidas, originaram-se 32 projetos, resultando em 145 impactos declarados nos objetivos de desenvolvimento sustentável e 19.892 atendimentos.

Serão certificadas as seguintes organizações:

SOCIEDADE CIVIL
- Associação Bombeiros Voluntários de Navegantes
- Associação de Cultura e Tradições de Matriz Africana - OJINJÉ
- Grupo Escoteiro do Mar Navegantes
- Rotary Club de Navegantes

PÚBLICO
- Câmara Municipal de Vereadores de Navegantes
- Prefeitura Municipal de Navegantes - Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável
- Prefeitura Municipal de Navegantes - Secretaria de Assistência Social

PRIVADO
- Cooperativa de Crédito da Foz do Rio Itajaí Açu
- Colégio e Faculdade Sinergia
- Ecos de Santo Amaro Cultura e Educação
- José Junior Teixeira - Teixeira Judô
- Lilian Cristina Camilo
- Ricardo Ismael Testoni
- Studio Bianca Alcantara

O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Selo Social, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstrem Compromisso Social. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Santa Catarina. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Em Navegantes, o programa é realizado através da Prefeitura de Navegantes, do Sinergia Sistema de Ensino de Ensino, da Associação Empresarial de Navegantes (Acin) e do Instituto Selo Social, com patrocínio de Portonave S/A - Terminais Portuários de Navegantes, Credifoz e Rede Salesiana Brasil.

Autor: Rodrigo Ramos