Recolhimento de entulho permanece no Gravatá na próxima semana

27/11/2021 - 09:04h

Diariamente, a Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Obras, realiza o recolhimento de entulho na cidade. Na próxima semana, o serviço permanece no bairro Gravatá. 

A retomada dos trabalhos será na manhã de segunda-feira (29), a partir da Rua Ana Boos, em direção à Rua Bolívia.

Solicita-se aos moradores do bairro que deixem os resíduos nos passeios, em frente às suas casas. Materiais de entulho como galhos de árvores, restos de podas, madeiras, móveis entre outros objetos volumosos, são levados para o descarte correto por um caminhão da Secretaria de Obras até um aterro licenciado. É importante destacar que restos de construção não são recolhidos através desse serviço.

O recolhimento de entulho ajuda a manter a cidade limpa e contribui no combate à proliferação de pragas urbanas e do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, febre amarela, zika e chikunguya.

O serviço é realizado seguindo cronograma pré-estabelecido pela Secretaria de Obras. A ordem do atendimento é a seguinte: São Pedro, Centro, Meia Praia, Gravatá, São Paulo, São Domingos, Porto das Balsas, Nossa Senhora das Graças, Machados, Pedreiras e Volta Grande. Além disso, sempre no dia 10 de cada mês, ou no próximo dia útil caso a data caia no final de semana, é feito o recolhimento no interior do município, em bairros como Escalvados, Hugo de Almeida, Porto Escalvado e demais localidades.

Para tirar dúvidas acerca do recolhimento de entulho e realizar denúncias de descarte irregular em terrenos baldios, a população pode entrar em contato pelo telefone (47) 3185-2003, em dias úteis, das 13h às 19h.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde