Secretaria de Planejamento Urbano lança plataforma para atendimento 100% digital

30/11/2021 - 14:53h

Nesta terça-feira (30), foi lançada oficialmente a plataforma que passa a oferecer todos os serviços da Secretaria de Secretaria de Planejamento Urbano de maneira 100% digital. A nova ferramenta irá transformar a gestão e beneficiará, de maneira inédita, os munícipes que precisarem dos atendimentos da pasta. Ela pode ser acessada no link: https://navegantes.prefeituras.net/login

O Secretário de Planejamento Urbano, Dagmar de Oliveira, enfatiza que através da plataforma Aprova Digital, startup especialista na digitalização de serviços para gestões públicas municipais, o cidadão poderá solicitar Certidões, Documentos, Aprovação de Projetos, gradativamente estará disponível o Habite-se, entre outros serviços, tudo digital, algo que nunca foi feito antes no município.

O ambiente online não apenas facilitará a vida do munícipe, mas também terá uma contrapartida sustentável e econômica. Com a emissão de documentos de modo digital, isto fará com que o consumo de papel caia bruscamente na secretaria, algo que, de quebra, resultará na redução de gastos públicos com esse material. 

A plataforma, em breve, também contemplará serviços das Secretarias de Saneamento Básico (Sesan), Desenvolvimento Econômico e Receita, e do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN). 

Para saber como utilizar a plataforma, foi realizada uma live com todas as orientações de como acessar os serviços, ensinando os requerentes a criar uma conta, solicitar um processo, realizar correções no processo, gerar o documento final do protocolo após o deferimento e todo o passo a passo desde a criação até a obtenção do documento final. O vídeo está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=CkA6o5xm3ok, no canal do Youtube Aprova Digital.

 

Autor: Rodrigo Ramos & Maila Santos

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