Navegantes participa da Comissão Intersetorial da AMFRI às mulheres vítimas de violência

06/12/2021 - 16:53h

A constituição da Comissão Intersetorial da AMFRI às mulheres vítimas de violência aconteceu na última Assembleia Geral do ano - com a participação dos prefeitos que compõem a região, juntamente com profissionais técnicos da área da Assistência Social, Comunicação, Educação, Jurídico, Saúde e Segurança Pública.

A finalidade é de mapear a rede existente nos 11 municípios que compõem a AMFRI na reunião de dados para a realização de um diagnóstico regional.

Para ajudar a formar a nova rede de apoio, a cidade de Navegantes participa da Comissão, representada pela Presidente do Cogecom, Juliana Machado Garcia, Secretária Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Navegantes. “A violência deixa marcas profundas na alma e na vida das mulheres, sendo assim, a oportunidade de contribuir no desenvolvimento de boas práticas no combate à violência contra mulher nos possibilita a prestar um serviço de alto valor a sociedade,” destacou.

O prefeito Liba Fronza, explica que a Comissão formada pela AMFRi, pretende melhorar o atendimento e o acolhimento das mulheres vítimas de violência. “Navegantes é representada na Comissão Intersetorial da AMFRI, por uma mulher da área de comunicação, que contribuirá por meio do conhecimento com as campanhas regionais de orientação contra violência doméstica e que atuam no atendimento das mesmas. Combater a violência contra a mulher é uma prática urgente, necessária e nobre,” ressalta o Chefe do Executivo.