Com o aumento de pessoas na cidade, Sesan pede uso consciente da água

28/12/2021 - 12:01h

As estatísticas apontam que nesta época do ano, acontece o maior consumo de água no município, por conta das altas temperaturas e principalmente, pelo fato do grande número de pessoas na cidade, já que a população aumenta significativamente com a vinda de turistas e veranistas.

 

O secretário da pasta, Valério Campos, faz um apelo aos consumidores que economizem ao máximo o consumo de água e que façam o uso consciente. Ele explica que a Secretaria de Saneamento Básico (SESAN) trabalha constantemente para minimizar o problema, e que a Semasa, que fornece água para Navegantes, aumentou a produção para reforçar o abastecimento. Contudo, o apoio da população é fundamental neste período. Dicas como banho rápido, uso limitado de máquina de lavar roupas e reaproveitamento dessa água para lavar calçadas, controle de vazamentos, entre outros, são ações que podem contribuir muito.

 

“A SESAN está trabalhando com os sistemas de produção em sua capacidade máxima possível e nessa época da maior demanda do ano, caracteristicamente temos baixas pressões durante o dia e vão subindo durante a noite e madrugada”, pontua o secretário.

 

Além disso, a SESAN está com uma equipe atuando nas ruas, no combate a perdas de água por vazamentos através do geofonamento, uma técnica de detecção de vazamentos invisíveis na rede de distribuição, pois, quando ocorrem, comprometem o funcionamento.

 

Os moradores também podem ajudar. Ao perceber qualquer vazamento ou identificar algum problema na rede de distribuição de água, podem entrar em contato com a SESAN, através do (47) 3185 2005.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde