Plantas são roubadas de canteiros públicos

07/01/2022 - 11:59h

Plantas são roubadas de canteiros públicos

 

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Obras, realiza um trabalho constante de revitalização das praças, canteiros e rótulas distribuídas em todo o município. Entre as ações, acontece o plantio e a manutenção de plantas e flores, que tem como objetivo, trazer mais beleza, alegria, harmonia para a cidade.

 

O poder público busca fazer a sua parte, mas precisa da ajuda da comunidade. Nos últimos dias, alguns canteiros foram alvo de furto, ou seja, pessoas roubaram as plantas e essa prática vem acontecendo há algum tempo. Independente da intenção, seja para plantarem em suas casas, seja por vandalismo, o ato é ilegal, pois, de acordo com o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público.

 

A secretária da pasta, Caroline da Silva Bressan, faz um apelo e pede a colaboração de todos. “Buscamos diariamente, exercer o trabalho para que a população tenha uma cidade cada vez melhor e mais bonita, mas precisamos da comunidade do nosso lado, ajudando a zelar pelo bem de todos”, finaliza a secretária.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde