Limpeza da praia acontece todos os dias em Navegantes

28/01/2022 - 10:54h

Chegar na praia de manhã cedo para aproveitar a energia da natureza, seja para praticar atividade física, caminhar, tomar um banho de mar ou de sol, e encontrar um local limpo e organizado, é a realidade encontrada no município de Navegantes, nos mais de 11 km de orla.

 

O secretário da pasta, Valério Campos, explica que a limpeza é realizada todos os dias da semana, por meio de empresa contratada pela Secretaria de Saneamento Básico (SESAN). Diariamente, são recolhidas em média, de 4 a 8 toneladas de lixo na areia da praia, e de 5 a 15 toneladas de lixo, das lixeiras distribuídas dos deques.

Boa parte desses resíduos são trazidos pela maré, contudo, ainda são encontrados restos de lixo deixados pelas pessoas, em especial, garrafas e latas de energéticos.

 

A limpeza da praia acontece durante a madrugada, das 00h às 6h30, já a limpeza das lixeiras, ocorre a cada 6 horas e aos finais de semana, o serviço é intensificado. Em 24 de trabalho, são recolhidos em média, 2400 sacos cheios das lixeiras.

 

“A maior parte do lixo recolhido está depositado nas lixeiras, contudo, ainda existem pessoas que deixam na areia. Precisamos de ajuda da população, ao sair da praia, leve seu lixo e deposite nas lixeiras, o meio ambiente e os operários que realizam a limpeza, contam com a colaboração de todos”, finaliza o secretário.

Autor: Maila Santos 01773 SC/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde