Defesa Civil: Temporais isolados e chuva volumosa entre quinta (17) e sexta-feira (18)

16/02/2022 - 18:20h

A Defesa Civil do Estado alerta a possibilidade de temporais isolados e chuva volumosa entre quinta (17) e sexta-feira (18) em todo o litoral catarinense, incluindo Navegantes.

Neste período, na região em amarelo do mapa (ver imagem), o risco para ocorrências associadas a temporais (rajadas de vento, descargas elétricas e granizo) e chuva volumosa (alagamento e enxurradas) é moderado, com acumulados altos em curto espaço de tempo.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 153 (ligação gratuita). Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar também pode ser acionado pelo número 193.

Recomendações

Durante tempestades com ventos fortes e raios, busque local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. 

Enquanto já estiver em local abrigado, permaneça distante das janelas, desligue aparelhos eletrônicos das tomadas. Ressalta-se que o banheiro em alvenaria é um local muito seguro. Além disso, jamais fique na água (na piscina, na praia ou debaixo do chuveiro, por exemplo).

Em caso de alagamentos e inundações, evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. E tenha cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde