Primeira audiência pública para debater novo Plano Diretor acontece no dia 9 de março

21/02/2022 - 21:22h

A Prefeitura de Navegantes e a Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) realizam, no dia 9 de março (quarta-feira), a primeira audiência pública sobre o novo Plano Diretor. A reunião acontecerá na Câmara de Vereadores, às 19h.

De acordo com o Secretário de Governo, Alexandre Baumgratz da Costa, a audiência pública servirá como lançamento dos trabalhos e sensibilização para começar a envolver a comunidade neste trabalho colaborativo. Todos os munícipes estão convidados a participar.

A audiência faz parte da primeira de três etapas do processo participativo para a concepção do novo documento. O pontapé inicial dos trabalhos ocorreu no último dia 11, com a reunião entre membros do governo municipal e da FURB, no paço municipal, para apresentação das equipes, cronograma e proposta metodológica do processo de atualização e adequação do Plano Diretor Municipal, do Código de Obras e do Código de Posturas, além da Leitura da Cidade e Diagnóstico, com a realização da Leitura Técnica e Leitura Comunitária, e atualização de todos os mapas e anexos.