Selo Social certifica 14 instituições de Navegantes

23/02/2022 - 08:15h

Aconteceu, na noite desta terça-feira (22), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Navegantes, a certificação do Selo Social para 14 instituições do município.

Ao longo de 2021, os certificados colocaram em prática 32 projetos, resultando em 145 impactos sociais e beneficiando uma média de 149.924 mil pessoas.

Navegantes é uma das cidades brasileiras que está ativamente contribuindo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma meta mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030. E o Instituto Selo Social, por sua vez, reconhece os municípios que realizam esses projetos de impacto social.

Para que o projeto fosse viável no município, o Selo Social contou com apoio da Prefeitura de Navegantes, Associação Empresarial de Navegantes (ACIN), CDL Navegantes, e Sinergia Sistema de Ensino. O programa tem o patrocínio da Rede Salesiana Brasil, Portonave e Credifoz – Cooperativa de Crédito.

Foram certificadas as seguintes organizações:

SOCIEDADE CIVIL
- Associação Bombeiros Voluntários de Navegantes
- Associação de Cultura e Tradições de Matriz Africana - OJINJÉ
- Grupo Escoteiro do Mar Navegantes
- Rotary Club de Navegantes

PÚBLICO
- Câmara Municipal de Vereadores de Navegantes
- Prefeitura Municipal de Navegantes - Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável
- Prefeitura Municipal de Navegantes - Secretaria de Assistência Social

PRIVADO
- Cooperativa de Crédito da Foz do Rio Itajaí Açu
- Colégio e Faculdade Sinergia
- Ecos de Santo Amaro Cultura e Educação
- José Junior Teixeira - Teixeira Judô
- Lilian Cristina Camilo
- Ricardo Ismael Testoni
- Studio Bianca Alcantara

Inscrições 2022

As inscrições para o ciclo de 2022 já estão abertas e podem ser realizadas diretamente pelo site http://selosocial.com/. Vale ressaltar que a participação no processo de certificação é totalmente gratuita e mantida pelos patrocinadores de cada cidade.