Defesa Civil prevê temporais para Navegantes nesta sexta-feira (25)

25/02/2022 - 12:25h

Navegantes encontra-se em estado de atenção para possibilidade de ocorrências associadas a temporais nesta sexta-feira (25), de acordo com boletim meteorológico emitido pela Defesa Civil do Estado nesta manhã.

Entre a tarde e a noite desta sexta-feira, a passagem de uma frente fria pelo litoral do Sul do país e a disponibilidade de calor e umidade fornecem condições para temporais com chuva pontualmente intensa em boa parte do estado, incluindo Navegantes. Na área em laranja no mapa (ver imagem), o risco é alto para ocorrências associadas aos temporais, como raios, rajadas de vento e granizo.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 153 (ligação gratuita). Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar também pode ser acionado pelo número 193.

Recomendações

Durante tempestades com ventos fortes e raios, busque local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. 

Enquanto já estiver em local abrigado, permaneça distante das janelas, desligue aparelhos eletrônicos das tomadas. Ressalta-se que o banheiro em alvenaria é um local muito seguro. Além disso, jamais fique na água (na piscina, na praia ou debaixo do chuveiro, por exemplo).

Em caso de alagamentos e inundações, evite o contato com a água e não dirija em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. E tenha cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde