IAN realiza ação sustentável em remoção das abelhas

24/03/2022 - 18:32h

Uma ação sustentável na remoção das abelhas foi executada pelo Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), considerando a importância delas para o meio ambiente. A equipe do IAN foi solicitada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) para a retirada de um abelheiro que estava numa arquibancada da Arena Marcos Vinicius Fagundes, na Praia Central. 

O Superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, explica sobre o contato com um grupo de apicultores que forneceu uma caixinha para removê-las do local, dessa forma, as abelhas foram levadas com segurança para uma área florestada.

“A ação, além de diminuir o risco às pessoas que vão participar do evento esportivo, também contribuiu por zelar pelas vidas das abelhas, afinal, têm uma grande importância para o ecossistema. Elas são fonte de mel e de outros produtos que dão oportunidade de sustento aos agricultores”, destacou.

Produção de Mel 

Em Navegantes, existe uma propriedade rural com apicultores. Trata-se de uma atividade nova no município. O Secretário de Agricultura, Jairo Romeu Ferracioli, explica que esta é uma atividade importante e decisiva para a proteção da biodiversidade, a sobrevivência das espécies e do próprio ser humano.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde