Navegantes participa do I lançamento do projeto de ampliação de mercados para consórcios municipais

25/03/2022 - 19:22h

O Secretário de Agricultura e Pesca de Navegantes, Jairo Romeu Ferracioli, participou nesta semana do l lançamento do Projeto de ampliação de mercados para consórcios municipais.

O Consórcio CIM-SIM da Amfri foi um dos 31 consórcios selecionados no Brasil, sendo assim, a partir desta sexta-feira (25), os municípios que fizeram intenção de aderir ao SISBI, vão ter acompanhamento técnico e operacional.

Os municípios deverão estar habilitados para a certificação do SISBI até o ano de 2023. As empresas que estiverem habilitadas poderão comercializar os seus produtos em todo território nacional.

Para o Secretário da Pasta, as vantagens são inúmeras, desde a garantia de um produto de qualidade para a sociedade.

“Para o Setor Empresarial será uma expansão de mercados para todo Brasil. Já para o Poder Público será a formalização dos negócios. Vale destacar - que além de Navegantes, a Amfri foi representada pelo seu coordenador e pelos municípios de Penha, Balneário Camboriú e Balneário Piçarras.” Finalizou.