Equipe de manutenção da SESAN trabalha para normalização do abastecimento em Escalvados e Porto Escalvado

05/04/2022 - 09:44h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Saneamento Básico (SESAN), informa que no início da noite de segunda-feira (04), houve a queima de um dos conjuntos de motores e ainda, a queima dos comandos elétricos, no sistema de abastecimento de água dos bairros, Escalvados e Porto Escalvado. A equipe de manutenção se deslocou até o interior para iniciar os serviços de reparo.

Em Escalvados, o conserto já foi realizado e o sistema está em recuperação. Em Porto Escalvado, os poços já estão funcionando e a motobomba está sendo reparada. Os trabalhos de recuperação prosseguem, com o intuito de reestabelecer o funcionamento o mais rápido possível, contudo, o abastecimento pode ser comprometido, tanto com falta de água quanto baixa pressão.

Desta forma, a SESAN solicita à população que façam o uso consciente, evitando desperdício de água. Dicas como banho rápido, uso limitado de máquina de lavar roupas e reaproveitamento dessa água para lavar calçadas, controle de vazamentos, entre outros, são ações que podem contribuir muito.

Vale destacar que, assim que os trabalhos forem concluídos, o abastecimento retornará gradativamente.

O telefone e whatsapp de plantão da SESAN é (47) 3185 2005.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP