Programa de Desenvolvimento Econômico Local é lançado em Navegantes

06/04/2022 - 18:46h

Com o intuito de fomentar a economia da cidade, a Prefeitura de Navegantes deu início à implementação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL). Em evento na noite de terça-feira (5), sediado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi apresentado à comunidade, entidades e classe empresarial os resultados da análise situacional do município. 

A partir de 80 entrevistas feitas com pessoas-chaves do município, entre os dias 21 e 24 de março, foi possível mapear o atual momento econômico de Navegantes para que sejam planejadas ações de pequeno, médio e longo prazo para impulsionar o desenvolvimento local.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, os resultados obtidos foram positivos e trazem otimismo. "A partir desse diagnóstico, conseguiremos dar continuidade ao processo. Criaremos ações integradas entre o Poder Público e a iniciativa privada para trabalharmos unidos em prol do desenvolvimento do município", comenta.

O prefeito Liba Fronza reforça a importância do programa para o futuro da cidade. "Nosso intuito com o DEL é fortalecer a economia local. Queremos que a circulação financeira permaneça integrada dentro do município, envolvendo a comunidade, de forma geral, o comércio e o Poder Público. Com o programa, queremos aprimorar a gestão, gerar novos postos de trabalho, trazer mais investimentos e crescer de maneira sustentável", comenta o prefeito Liba Fronza. 

O DEL é um projeto da Prefeitura de Navegantes, com consultoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), empresa vencedora do processo licitatório para assessorar o município na implementação do programa. 

Mais detalhes do programa DEL estão disponíveis no site https://www.facisc.org.br/solucao/del/.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde