Secretaria de Agricultura e Pesca presta apoio para a Associação dos Apicultores

06/04/2022 - 19:11h

A Associação dos Apicultores e Meliponicultores estiveram reunidos na Secretaria de Agricultura e Pesca juntamente com algumas lideranças do município para tratar da oficialização da entidade e os próximos passos da Associação.

Na abertura do 6º Encontro, o Secretário da Pasta, Jairo Romeu Ferracioli, enfatizou a importância da atividade e mencionou a possibilidade da Associação contar com uma estrutura física, equipada, fazendo parte do Serviço Municipal de Inspeção com possiblidade de aderir ao SISBI e então ter o país como mercado.

“É preciso estar organizada para que o poder público possa promover ações e programas que venham cada vez mais contribuir com o setor agrícola, lembrando ainda que o Mel e seus derivados, são produtos nobres e a apicultura na região pode ser tornar uma importante fonte de renda aos produtores.” afirma.

O vice-prefeito Wancarlos Corsani contextualizou a criação da associação, lembrando que o início da iniciativa foi uma demanda relacionada aos constantes enxames de abelhas em nossa cidade.

“A associação poderá contribuir com essas demandas e o poder público prestar todo o apoio para que a associação se fortaleça cada vez mais,” enfatiza.

Os próximos passos serão reuniões intercaladas com ações voltadas para o conhecimento, educação, proposta muito bem aceita por todos. Num primeiro treinamento, o técnico da EPAGRI propôs um treinamento sobre os cuidados e formas de alimentação, já que o inverno se aproxima e as abelhas sofrem com esta estação do ano.