Secretaria de Agricultura e Pesca participa da apresentação do Plano Mais Pecuária Brasil

13/04/2022 - 15:55h

A Secretaria de Agricultura e Pesca participou da apresentação do Plano Mais Pecuária Brasil na sede da Amfri, e fez parte da pauta da reunião do Colegiado de Agricultura e Pesca da entidade. A apresentação foi no Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER).

De acordo com o Secretário da Pasta, Jairo Romeu Ferracioli, a pecuária é uma das principais atividades econômicas de Navegantes e cresceu significativamente nos últimos anos, incluindo a modalidade de confinamento.

"O plano tem o objetivo aumentar de forma sustentável a produtividade e a competitividade da pecuária bovina de leite e de corte, por meio de ações coordenadas, em benefício da sociedade brasileira. A ideia é fomentar o consumo de leite no país e aumentar nossas exportações de carne e leite", destacou.

O Plano Mais Pecuária será executado na forma de dois programas, sendo eles o Mais Leite e o Mais Carne. Dentro de cada programa, serão desenvolvidos vários projetos relacionados e gerenciados de modo coordenado para obtenção de resultados que permitam atingir o objetivo estratégico do Plano.
 
Os diversos projetos serão agrupados em quatro eixos, sendo eles:
 
1. Melhoramento genético;
2. Ampliação de mercados; 
3. Incorporação de tecnologia; 
4. Segurança e qualidade dos produtos.

O diretor da pasta, Jardel Amaral, informa que Navegantes possui hoje aproximadamente 7 mil cabeças de gado, espaço e potencial para ser um importante polo de criação de gado de corte e leiteiro.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde