Comitê discute Plano de Integridade do Município para o próximo biênio

14/04/2022 - 16:23h

Nesta quinta feira (14), ocorreu a 1ª reunião do Comitê de Integridade de Navegantes. O encontro teve por objetivo discutir a elaboração do Plano de Integridade do Município para os próximos dois anos, propondo uma série de ações estruturadas voltadas à promoção da ética, da integridade e da transparência na administração pública, atuando na gestão e prevenção de riscos como forma de se antecipar às situações que possam causar danos ao Executivo.

O encontro teve a participação de representantes das Secretarias de Administração e Logística, Gestão e Controle, Finanças e Procuradoria Geral do Município.

Para o Secretário de Administração e Logística, Ditmar Zimath, “o Programa de Integridade é de suma importância para a administração municipal, trazendo à tona a criação de importantes valores institucionais e mecanismos de controle e aperfeiçoamento das ações governamentais”.

O Programa de Integridade do Poder Executivo de Navegantes foi instituído pelo Decreto nº 336, de 23 de novembro de 2021, com o objetivo de fomentar a cultura da ética em toda a administração pública municipal, garantir a integridade nas ações do poder público, o fortalecimento do controle, a implementação de compliance e o aperfeiçoamento contínuo da gestão municipal.