Câmeras de monitoramento são instaladas em frente a passarela de pedestres da ponte sobre o Rio Gravatá

20/04/2022 - 09:29h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Navetran, realizou a instalação de câmeras de monitoramento em frente a passarela de pedestres, construída ao lado das obras da ponte sobre o Rio Gravatá, na divisa entre os municípios de Navegantes e Penha.

O motivo é que alguns motociclistas não respeitam as placas de sinalização que indicam a passagem exclusivamente para pedestres. Desta forma, as câmeras tem como objetivo, dar mais segurança para as pessoas que atravessam a pé, acompanhar o movimento no local e identificar os infratores, que serão multados ao serem flagrados desrespeitando as regras.

A passarela foi construída exclusivamente para a passagem de pedestres, pois, o trânsito para veículos foi desviado pela Rua Luísa Alexandrina (Penha) e Avenida Rio do Sul (Navegantes), onde há uma segunda ponte. O acesso à Rua Luísa Alexandrina é feito pela Rua Júlia da Costa Flores, no bairro Gravatá, ou pela Rua Angiolete João de Freitas, no bairro Santa Lídia. Pede-se aos motoristas que fiquem atentos as alterações no trânsito.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP