Assistência Social e Defesa Civil discutem ações de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade no inverno

19/04/2022 - 17:28h

As equipes da Secretaria da Assistência Social e Defesa Civil reuniram-se para programar e atender as situações de vulnerabilidade em casos das frentes frias e calamidade pública, conforme os alertas meteorológicos. Participaram da reunião, na sede da Assistência Social, o coordenador da Defesa Civil, Raphael Catarina, e agente de Defesa Civil, Rafael Giovane Cunha.

De acordo com o Secretário da Assistência Social, Aldo Decker, o intuito é de organizar possíveis abrigos às pessoas em situação de rua no decorrer das frentes frias.

"Nesta parceria com a Defesa Civil, a Secretaria da Assistência Social atuará no planejamento, execução e acompanhamentos nas medidas preventivas, destinadas a evitar consequências danosas as frentes frias previsíveis e diminuir os efeitos, ajudando a proteger as pessoas mais vulneráveis durante o inverno”, explicou o secretário.

O coordenador da Defesa Civil destacou a importância deste trabalho em conjunto. "A parceria entre as secretarias tem o objetivo de fortalecer as ações da Defesa Civil em Navegantes, protegendo a população”, finalizou Raphael.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde