CRAS de Navegantes recebe exposição tátil a partir de quarta-feira (27)

25/04/2022 - 10:49h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Cultural, informa que a partir dessa quarta-feira (27), a sala cultural do CRAS de Navegantes, localizada ao lado do CEU das Artes, no bairro Nossa Senhora das Graças, recebe a exposição tátil “Elas – Vidas femininas importam”, do artista Ronald da Paz Nascimento. No mês que vem, o projeto seguirá para os bairros, com exposição em escolas, e depois, para outras cidades de Santa Catarina.

 

A exposição vai contar com 20 telas que chamam a atenção da sociedade, para uma causa que exige respostas imediatas, as lutas por direitos igualitários, proteção, fim da violência contra mulheres e do feminicídio.

 

Através de uma parceria do artista com a professora Amanda Pellini, que possui mais de duas décadas de experiência em Comunicação visual, o projeto se destaca pela acessibilidade, em especial, para pessoas com deficiência visual, a partir da criação de protótipos que permitirão a visualização através do toque.

 

O projeto, que conta com o apoio da Fundação Cultural de Navegantes, foi selecionado pelo edital Aldir Blanc 2021, e executado com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde