Programa Terra Boa e Patrulha mecanizada atende Agricultura Familiar 

26/04/2022 - 18:26h

Produtores rurais de Navegantes podem contar com o apoio Municipal e do Governo do Estado para aumentar a produtividade de suas lavouras. Para o secretário, Jairo Romeu Ferracioli, este apoio é fundamental para o fortalecimento do agronegócio e a agricultura familiar. 

“O Programa Terra Boa e Patrulha Mecanizada geram oportunidades de renda para o desenvolvimento da economia e principalmente dos nossos produtores rurais,” ressaltou o secretário.

CALCÁRIO

O agrônomo e extensionista da Epagri, Rodrigo Otto, explica que cada família poderá retirar até 30 toneladas de calcário. Os produtores que têm interesse devem fazer a solicitação na Secretaria de Agricultura e Pesca (EPAGRI), ter o cadastro de Produtor Rural junto ao município e também apresentar uma análise da terra de no máximo dois anos.


O Secretário da Agricultura, Jairo Romeu Ferracioli, a prioridade nas distribuições para este ano será para quem não recebeu no ano passado.


“ As cotas serão gratuitas, apenas é importante fazer antes a análise do solo, pois de um modo geral, o nosso solo é ácido e o calcário tem grande importância para neutralizar essa acidez, aumentando a disponibilidade e a absorção de nutrientes,” destacou.
As dúvidas podem ser esclarecidas com o Agrônomo da Epagri, Rodrigo Otto no telefone 3398-6415, ou com Diretor de Agricultura Jardel Amaral Cowboy 3185-2335.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde