Maior embarcação do Sul do Brasil é construída em Navegantes

27/04/2022 - 18:20h

EBR-Miraguaya será o nome da maior embarcação que está sendo construída no Estaleiro Joel Santos, em Navegantes. O Secretário de Turismo, Luciano Maibuk, visitou o estaleiro para conferir este projeto. 

O engenheiro Wagner Maciel explicou que trata-se de uma embarcação de 140 pés, com capacidade de transporte para 1200 passageiros. 
A embarcação em construção é considerada a maior do Sul do Brasil e fará o transporte marítimo dos colaboradores do EBR – Estaleiros do Brasil LTDA.

O chefe da pasta do Turismo, Luciano Maibuk, explicou que a empresa responsável pela fiscalização da construção da embarcação é a EBR (Estaleiros do Brasil Ltda.). Já a empresa Flomar Transportes Aquaviário fica responsável por todo o gerenciamento da construção, representada pelo CEO Aldo Maciel.

" Navegantes é referência em construção naval e o nome da futura maior embarcação do Sul do Brasil para transporte de passageiros será em homenagem à Pedra da Miraguaia, localizada na Praia do Gravatá. É uma honra ter uma embarcação deste porte sendo construída em nossa cidade", finaliza.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde