Secretaria de Turismo se prepara para grandes eventos 

02/05/2022 - 18:29h

Pesquisa, planejamento e ação são as principais diretrizes da Secretaria de Turismo de Navegantes na organização e celebração das principais festividades.

O Secretário de Turismo, Luciano Maibuk, esteve em visita técnica para a realização dos eventos de Natal e de Páscoa 2023. A equipe foi recebida pelo Secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Grewel, e pelo diretor Nilson Passarin.

A visita foi na Vila de Páscoa, que resgata as tradições pascais. Também foram discutidos os preparativos da festa de Natal, desde oficinas, confecção de acessórios e a organização para a montagem da decoração e apresentações.

De acordo com o chefe da pasta, as festividades de Natal são muito prestigiadas em Blumenau, sendo assim, Navegantes começará a organização do calendário mais cedo, com todos os preparativos para a programação da data comemorativa no mês de dezembro, em que serão avaliados atrações, decoração e local de realização.

“A visita em Blumenau vai além de uma inspiração para aplicar nas festividades de Navegantes. Fomos aprender com profissionais que se destacam e são experientes na área. O nosso intuito é que o cidadão, visitante e turista se familiarizem com as tradições de Natal e Páscoa, por meio de atrativos e faça de Navegantes um dos destinos mais visitados no decorrer dessas celebrações”, explica o secretário.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde