Prefeitura realiza limpeza em Portinho dos Pescadores no bairro São Pedro

03/05/2022 - 12:04h

A Prefeitura de Navegantes, por meio das Secretarias de Saneamento Básico, Agricultura e Pesca, realizou no início dessa semana, a limpeza do Portinho do Dorico, que fica as margens do Rio Itajaí-Açu, no bairro São Pedro.

O local é frequentado por visitantes que apreciam as belezas naturais. Além disso, possui um cais e é utilizado por cerca de 60 pescadores artesanais. Através de uma parceria com a Colônia de Pescadores, o município disponibiliza diariamente, dois tratores com operador, para que auxilie na puxada das suas embarcações, para os devidos reparos.

Vale destacar que, para garantir a segurança e evitar o acúmulo de sujeiras vindas com a maré, podendo atrair animais como cobras, ratos e até mesmo o mosquito da dengue, a limpeza no Portinho é realizada com frequência pelo poder público.