Previsão de rajadas de vento e pausa na chuva nesta quinta-feira (5)

04/05/2022 - 17:31h

As fortes rajadas de vento devem persistir até quinta-feira (5), em Navegantes, de acordo com o boletim da Defesa Civil do Estado publicado hoje.

O ciclone extratropical que se forma e atua entre o litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul ocasionará ventos de moderada a forte intensidade e rajadas fortes no litoral até amanhã, onde os ventos podem ultrapassar os 80 km/h. Na região, o risco para a ocorrência relacionadas às fortes rajadas de vento é alto.

Ainda nesta quarta-feira (4), a previsão é de chuva intensa e volumosa. Entretanto, a chuva deve parar ainda durante a madrugada. Segundo a Epagri/Ciram, Navegantes iniciará a quinta-feira com o céu encoberto, melhorando no decorrer do dia. As temperaturas previstas ficam entre 18ºC (mínima) e 23ºC (máxima). 

Além disso, até sexta-feira (6), o mar fica agitado. Em Navegantes, a altura das ondas fica entre 2 metros e 3 metros. Na região, o risco para ocorrências associadas à agitação marítima e ressaca é moderado.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 153 (ligação gratuita). Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar pode ser acionado pelo número 193. Os Bombeiros Voluntários também atendem por meio do telefone 199. 

Recomendações

Para se proteger de ventos fortes, busque um local abrigado, mantenha-se distante das janelas, fique longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Em caso de mar agitado, evite a navegação, a atividade de pesca, tomar banho de mar ou praticar esportes náuticos, caminhar ou pedalar na orla.
 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde