Defesa Civil continua em alerta para acompanhar níveis do Rio Itajaí-Açu nesta quinta-feira (5)

05/05/2022 - 09:52h

Com o afastamento do ciclone extratropical em direção ao oceano, a chuva deu uma trégua durante a madrugada em Navegantes. De acordo com a Defesa Civil do município, não foi registrada nenhuma ocorrência. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil local, Raphael Catarina, desde as primeiras horas da manhã foram feitas rondas pelas cidade e acompanhar a situação dos níveis do Rio Itajaí-Açu, que permanecem estáveis e em situação de alerta, uma vez que as águas acumuladas da chuva continuam descendo de outros municípios. 

Na manhã desta quinta-feira (7), a Defesa Civil do Estado informou que o ciclone ainda influencia no tempo, mantendo a ocorrência de rajadas fortes de vento da direção sudoeste/sul entre 55 km/h e 70 km/h ao longo de todo o litoral catarinense. Neste momento, o risco para ocorrências relacionadas ao vento é moderado em Navegantes.

Como consequência da deslocação do ciclone para o mar, o vento forte faz com que o mar fique muito agitado, podendo ocasionar em ondas de 2 a 3 metros, com picos de até 3,5 metros.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 153 (ligação gratuita). O atendimento é 24h. O Corpo de Bombeiros Militar e os Bombeiros Voluntários também atendem emergências, pelos números 193 e 199.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde