Agilidade nos serviços através do Aprova Digital é debatido em reunião com Núcleo dos Corretores de Imóveis da Acin

10/05/2022 - 14:50h

Na segunda-feira (9), o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita do município, Rodrigo Silveira, participou de uma reunião com representantes do Núcleo dos Corretores de Imóveis da Associação Empresarial de Navegantes (Acin). O objetivo foi ter um feedback sobre a implantação do protocolo eletrônico digital nas áreas de ITBI e Cadastro Imobiliário, alinhando as práticas entre os profissionais, a prefeitura e os cartórios.

Com o Aprova Digital, a população pode utilizar os serviços de ITBI e Cadastro Imobiliário pela internet, de onde estiver, sem emissão de papel, sem filas e sem burocracia. O coordenador do Núcleo dos Corretores de Imóveis, Jean Kumerow, expôs a importância da abertura da Prefeitura em debater e construir as soluções em conjunto com os profissionis da área. "Temos mantido contato com a secretaria e alinhado os avanços que estão ocorrendo. Este diálogo é essencial e tem surtido bons efeitos”, pontua o coordenador.

Conforme o secretário Rodrigo Silveira a reunião foi positiva na medida em que a nova ferramenta apresentou um alto nível de aprovação por parte do público presente na reunião, em virtude da redução da burocracia, da agilidade e da transparência. "A digitalização dos serviços é um caminho sem volta. Em pouco mais de um mês já foram 383 processos online, sem papel. Iniciamos pelos serviços dos Corretores de Imóveis pois entendemos a importância desta categoria na cidade. Agora estamos partindo para digitalizar processos utilizados por contabilidades e empresários em geral quanto a abertura e baixa de empresas”, conclui.