IAN lança primeira Campanha Contra Poluição Marinha em Navegantes

12/05/2022 - 17:57h

Melhorar a conscientização e sensibilizar os estudantes sobre o impacto do plástico nos oceanos e levar a informação sobre a responsabilidade de todos na gestão dos resíduos sólidos da cidade é a proposta da primeira Campanha Contra Poluição Marinha em Navegantes. Uma parceria do Instituto do Meio Ambiente (IAN) e Portonave.


O superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, explica que foram ministradas palestras de conscientização para 268 turmas, totalizando 7.500 alunos, do 5º ao 9º ano, posteriormente, foi lançada a campanha de arrecadação de tampinhas e garrafas plásticas nas escolas municipais e estaduais.


“O recolhimento dos resíduos da Gincana “Oceano sem Plásticos” terá dois caminhos – as garrafas plásticas estão sendo destinadas para Associação dos Agentes da Reciclagem de Navegantes (Recinave). Já as tampinhas serão destinadas para o programa TAMPAPET - mais castração, menos poluição, sendo todo material vendido e revertido em recursos para as ONGs que trabalham com a  causa animal no município,” explica.


As 5 escolas que mais arrecadarem tampinhas e garrafas plásticas serão premiadas.
Para o 1º lugar – Passaportes para o Beto Carrero;
2º lugar – Passeio na Roda Gigante Balneário Camboriú;
3º lugar – Visita do Oceano Aquarium em Balneário Camboriú;
4º lugar – Passeio de Escuna;
5º lugar – Passeio de Parque Ecológico.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde