IAN realiza palestra contra poluição marinha aos Bombeiros Voluntários Mirins de Navegantes

16/05/2022 - 13:02h

Na manhã de sábado (14), a equipe do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), esteve na sede dos Bombeiros Voluntários de Navegantes, para ministrar um palestra ao grupo dos Bombeiros Mirins. O tema foi a poluição marinha, especialmente sobre o impacto do plástico no oceano.

 

O superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, explica que o objetivo da ação é melhorar a conscientização e sensibilizar as crianças e adolescentes sobre o impacto do plástico nos oceanos, além de levar a informação sobre a responsabilidade de todos, no que tange a gestão dos resíduos sólidos da cidade.

 

Vale destacar que o IAN realiza uma gincana, lançando a primeira Campanha contra poluição marinha em Navegantes, e também, a Campanha de arrecadação de tampinhas e garrafas plásticas nas escolas municipais e estaduais.  Quanto ao recolhimento dos resíduos da gincana “Oceano sem Plásticos”, as garrafas plásticas vão para a Associação dos Agentes da Reciclagem de Navegantes (RECINAVE) e as tampinhas para as ONGs que atuam na causa animal no município.

 

 

 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde