Prefeitura lança revista anual de transparência dos atos públicos

17/05/2022 - 10:39h

Com o objetivo de dar mais transparência aos atos públicos e prestar contas à sociedade, a Prefeitura de Navegantes, por meio das Secretarias de Comunicação e Gestão e Controle, lança neste mês de maio, a primeira edição da Revista “O Farol”.

A publicação traz informações referentes ao ano de 2021, de forma fácil, didática e acessível, com resultados alcançados e prestação de contas dos recursos públicos. O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior.

Ao todo, 25 mil exemplares serão distribuídos gratuitamente nos próximos dias, no comércio, prédios públicos e nas escolas, para que os alunos levem aos pais.

Vale destacar que além da revista, o município possui outros mecanismos para garantir a transparência do uso dos recursos públicos e das ações governamentais, como o Portal da Transparência, portal de recursos repassados, portal dos conselhos, publicação dos relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal e prestações de contas governamentais, instrumentos de planejamento público, Ouvidoria, Carta de Serviços, portal de notícias, redes sociais, Diário Oficial dos Municípios, entre outros, que podem ser acessados no site www.navegantes.sc.gov.br/transparencia