Escola do interior desenvolve projeto de contraturno escolar

19/05/2022 - 18:10h

O Projeto Impacto Vivo de Contraturno Escolar é desenvolvido pelo C.M.E.I. Professora Martinha Correa da Silva, localizado no bairro Hugo de Almeida, na Escola Municipal Professora Badia de Faria.

De acordo com o diretor Marcos Fabricio Bittencourt, este projeto conta com apoio de voluntários e parcerias firmadas com a Fundação Municipal de Esportes (FME), a Fundação Cultural e com uma equipe multidisciplinar.

“O objetivo principal é alcançar o ser humano em sua ampla integralidade e dar oportunidades para que as crianças e adolescentes com vulnerabilidades sociais e de aprendizado possam desenvolver em suas mais variadas formas", pontua o diretor.

Trata-se de um projeto com uma grande relevância à escola e às famílias da região. Todas as situações apresentadas remetem à necessidade de fortalecimento da proteção social e educacional na região, composta pelo atendimento das diferentes políticas públicas.

A metodologia socioeducativa será desenvolvida com os seguintes eixos temáticos: leitura e escrita, artes, atividades culturais, jogos e brincadeiras, saúde e meio ambiente, educação financeira, raciocínio lógico, esportes e lazer e tecnologias digitais.