Assinada ordem de serviço para construção de nova creche no Pontal

19/05/2022 - 18:40h

Uma ótima notícia para a população do Pontal. Nesta quinta-feira (19), a Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, assinou a ordem de serviço para a execução da obra de construção do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria da Silva Santos, no bairro São Pedro.

O valor da obra será no valor de R$ R$ 4.726.000,00. A creche será levantada na Rua Manoel Gaya Neto, nº 77.

O novo prédio contará com sete salas de aula, todas com banheiro, o que ampliará a oferta de vagas e proporcionará um espaço amplo e adequado à comunidade escolar. 

A unidade também contará com uma secretaria, dois arquivos morto, pátio descoberto, pátio de serviço, sala dos professores, sala de circulação, lavabo e depósito. 

De acordo com a chefe da pasta, a obra será feita sob um regime diferenciado de licitação moderno, que tem como proposta a celeridade de obras públicas, não prejudicando o erário, que por muitas vezes fica à mercê de projetos que demoram meses ou anos para a conclusão. 

A obra seguirá o sistema “pré-fabricado”, o que garante mais agilidade e qualidade na construção. A previsão de entrega é de seis meses após o início dos trabalhos, podendo ser concluída com antecedência.

Previamente, a creche estava sediada em um espaço alugado. Com a sede própria, o município dará mais conforto aos alunos e irá gerar economia aos cofres públicos.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde