IAN ministra palestras educativas nas escolas

20/05/2022 - 18:11h

A equipe do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) realizou uma palestra educativa sobre o “Programa Restinga Preservada, Nossa Orla Protegida”, ministrada pela bióloga Claudia Angioletti.

Na ocasião, aconteceu a entrega de copos que contém o QR Code e também das cartilhas que ilustram as espécies da flora do ecossistema de restinga da orla de Navegantes com orientações ambientais sobre espécies exóticas invasoras.

De acordo com o Superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, trata-se de um manual fotográfico para os alunos identificarem as espécies,  contribuindo para mais conhecimento que visa maior preservação dos ambientes naturais e costeiras.

“A palestra educativa desta semana foi oportuna para discussão do tema, justamente pelos eventos de ressaca que tivemos ao longo do litoral, facilitando a compreensão da função das barreiras naturais de dunas recobertas com a vegetação de restinga no controle da erosão e manutenção da linha da costa”, destaca.

A próxima palestra acontecerá no dia 27 de maio, na Escola Municipal Professora Maria Ivone Muller, no bairro São Paulo e o tema será sobre a Mata Atlântica.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde