Prefeitura e Senai oferecem cursos gratuitos de soldador

20/05/2022 - 18:44h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promovem os cursos gratuitos de Soldador MIG/MAG básico e Soldador TIG básico. As inscrições serão abertas na segunda-feira (23).

Para se inscrever, é necessário apresentar documentos pessoais com foto (exemplo: RG, CNH, passaporte), histórico escolar comprovando o ensino fundamental, médio ou superior completo, comprovante de residência em Navegantes ou declaração de terceiro, de unidade de saúde ou do CRAS.

Além disso, jovens que completam 18 anos dentro do período dos cursos, podem se inscrever e vir com o responsável no ato da inscrição.

As inscrições serão presenciais, na sede da Secretaria de Assistência Social, no CRAS 1 (bairro São Paulo), no CRAS 2 (bairro Nossa Senhora das Graças) e no Sine.

Cada curso terá 20 vagas e conta com a carga horária de 40 horas. Serão aulas noturnas, das 18h30 às 22h30, no caminhão escola do Senai, localizado em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Regis, na Av. Prefeito José Juvenal Mafra, esquina com a Rua Maria Leonor da Cunha, no Centro.

O curso de Soldador MIG/MAG básico acontece entre 31 de maio e 13 de junho. Já o curso de Soldador TIG básico ocorre de 14 a 29 de junho.

Vale mencionar que só receberá o certificado de conclusão do curso o aluno que cumprir a carga horária do curso. Em caso de falta, é necessário apresentar justificativa.

O oferecimento dos cursos faz parte do programa Capacita Navega, um conjunto de ações visando gerar possibilidades de profissionalização e capacitação para a população da cidade.

Endereços para inscrição

Secretaria de Assistência Social