Navegantinas se formam no curso para pescadoras da Epagri

25/05/2022 - 18:21h

Nesta semana, aconteceu a segunda formatura das pescadoras que participaram do curso "Mulheres em Ação: Flor e Ser", oferecido pela Epagri. A capacitação contou com a presença de profissionais da pesca de Navegantes e mostrou o avanço da força feminina, evidenciando o protagonismo das mulheres navegantinas na área. 

A formatura contou com a participação do Secretário de Agricultura e Pesca, Jairo Romeu Ferracioli, que destacou que a presença feminina na pesca é uma realidade na cidade de Navegantes.

“São muitas mulheres pescadoras. Quem não pesca, ajuda na descarga, no manuseio e na gestão do negócio”, explica o chefe da pasta.

Empreendedorismo, políticas públicas para as mulheres, liderança, ação, cooperativismo são temas trabalhados no curso. Essas ações levam as mulheres pescadoras a ocuparem espaços estratégicos. 

"Quero ressaltar a importância deste curso, afinal todo o conhecimento está relacionado à educação, saúde, renda e, principalmente, com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, finalizou o secretário.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde