Revista O Farol é material didático sobre educação fiscal nas escolas

06/06/2022 - 18:42h

A educação fiscal começou nas escolas e os professores da Rede Municipal de Navegantes têm se preparado para ensinar mais sobre o tema, focando nas atividades de conscientização cidadã sobre tributos e orçamento público.

Na Escola Municipal Professora Maria Hostim da Costa, na localidade do Porto das Balsas, as professoras de Geografia preparam um material didático para explicar sobre política fiscal no Brasil aos educandos.

As primeiras informações repassadas foram sobre os impostos pagos nas contas de luz, comércio e outros serviços.

A Revista “O Farol”, uma produção das Secretarias de Comunicação Social e de Gestão e Controle, tem sido um importante instrumento de ensino sobre educação fiscal. A publicação traz informações referentes ao ano de 2021, de forma fácil, didática e acessível, com resultados alcançados e prestação de contas dos recursos públicos.

A Secretária de Educação, Patricia Cidral Duarte, enfatiza que as aulas sobre o tema visam potencializar o papel da escola em complementar o currículo com questões econômicas, culturais e sociais.

“Essa primeira edição da Revista 'O Farol' representa um importante passo em promover a prestação de contas à sociedade e, em paralelo, tornou-se um excelente educação fiscal”, destacou a secretária.