Navegantes inicia coleta seletiva do lixo a partir de segunda-feira (13)

07/06/2022 - 17:42h

Atendendo a uma das principais demandas da população navegantina, a Prefeitura de Navegantes, por meio de empresa contratada, Recicle, passa a oferecer a coleta seletiva de lixo a partir do dia 13 de junho, próxima segunda-feira.

O serviço irá atender todos os bairros da cidade e terá seu próprio cronograma, sendo assim, o caminhão da coleta seletiva passará em dias diferentes da coleta doméstica. 

Os munícipes devem ficar atentos aos dias e horários em que o caminhão irá passar, para evitar que os materiais fiquem na rua indevidamente, em contato com resíduos urbanos. O turno da manhã é das 5h às 13h30 e o turno da tarde/noite é das 13h30 às 22h. 

Devem ser separados para a coleta seletiva os materiais de plástico, metal, vidro e papel. 

Para o prefeito Liba Fronza, a coleta seletiva é essencial para que o município possa crescer de maneira sustentável. "O início do serviço é uma conquista para a população e irá reduzir os impactos ecológicos na cidade. Além disso, com o avanço na questão ambiental, também iremos atrair mais investimentos para Navegantes", declara o Chefe do Executivo. 

Segundo o Diretor Regional de Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana da Veolia Brasil, grupo ao qual a Recicle faz parte, “a implantação da coleta seletiva está totalmente alinhada ao propósito da Veolia, que é a transformação ecológica. Contamos com a colaboração dos moradores, para que estejam dispostos a mudar seus hábitos, participando da coleta seletiva”, afirma Hanokh Yamagishi.  

Confira o cronograma completo na arte e no texto abaixo.

Segunda-feira 
5h às 13h30 - Meia Praia I (entre a Rua Osmar Gaya e a Rua Gervásio de Souza)
13h30 às 22h - São Paulo e Pedreiras

Terça-feira 
5h às 13h30 - São Pedro e Centro I (inicia no Pontal até a Av. Conselheiro João Gaya)
13h30 às 22h - São Domingos I e São Domingos II (inicia na Av. Nerey Liberato Nunes)

Quarta-feira
5h às 13h30 - Meia Praia II e praia do Gravatá (entre a Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral e a Av. Prefeito José Juvenal Mafra, e da Rua José Eugênio Muller até a Av. Rio do Sul)
13h30 às 22h - Porto das Balsas, Machados e Volta Grande

Quinta-feira
5h às 13h30 - Centro II (entre Av. Conselheiro João Gaya e a Rua José Alcebiades Laurentino)
13h30 às 22h - Escalvados e Porto Escalvado

Sexta-feira 
5h às 13h30 - Gravatá II (entre a Av. Prefeito José Juvenal Mafra e a Av. Ivo Silveira, radial, iniciando na Rua José Romão até a Rua Bolívia)
13h30 às 22h - Gravatá III (entre a Av. Ivo Silveira, radial, e a Rua Francisco Schmidt, iniciando da Av. Rio do Sul)

Sábado 
5h às 13h30 - Centro II (entre a Rua José Alcebiades Laurentino e a Rua Osmar Gaya)
13h30 às 22h - Nossa Senhora das Graças e Hugo de Almeida

Download das fotos em alta resolução

Aguarde